terça-feira, 19 de outubro de 2010

Guerra e Paz!

(..) Acontece que as noites passavam repetidas pra dar lugar aos dias que não viam.Tudo acontecia rápido e batido. Os olhos no despertador,a escova nos dentes, café , sapatos, os pés de la pra cá o dia todo, o telfone na mão as palvras que não deveriam ser ditas, o choro que não encontrava outro caminho, a cabeça no travesseiro as noites em claro(literalmente). O dia começou de novo.
E não me importava se com compaixão ou com raiva. Não me importava quantas coisas eles dissesem pra se machucar aos poucos com medo de um dia não ter mais volta.Não importava em que fuso estavam e se o horoscopo disse que a unica solução era acreditar. O que importava é que estavam cansados, estavam mudos e um pouco burros. Estavam com medo de escuro mas não tinham aonde acender a luz. O que importava é que descobriram que se vive de amor sim, mas que pra isso se sofre muito.(...)
Escolher entre a paz e o amor é a decisão mais importante de uma vida,mas pensando bem, que éspecie de paz seria essa sem aos mãos dele, no meu cabelo?sem os pés esquentando um ao outro? as guerras de ciume que acabam quentes e umidas e sem nenhuma tropa inimiga por perto? o que seria da minha vida se nao um marasmo não fosse a vida dele? e embora fosse dificil e doesse mais alto mesmo que eu pudesse gritar, a escolha dele foi feita , ele optou pela paz, ao invés do amor, e eu sei e ele tb sabe que o que tinhamos não se encontrava num bar, num restaurante num cinema em nenhum outro canto menos divino que nosso encontro . O que tinhamos tinha a força de uma saudade até quando estavamos juntos e isso risada nenhuma podia apagar. Rir só era tão pouco.
Talvez então pensei, não valesse tanto a pena querer buscar so a risada . Lmenrei -entãofechando os olhos cansados de olhar em volta e procurar qualquer coisa que lembrasse ele.Que quando eu pensava nele, não dava tempo de achar graça. não dava tempode questionar mais de pensar que era infeliz. Pensar nele era tanto sorriso, embora tanta dor. que ai finalmente eu entendi o que o mundo todo quer dizer quando explicou- que sem GUERRA não há PAZ!
_________________________________________________
Tantas coisas ficaram perdidas lá naquela noite naquele portão naquele carro, junto cm as lembranças dele. tantas vezes iria aindapensar, como teria sido se ao invés da mudez, se ao invés das mensagens tivesse havido palavras, voz e se os olhos não tivessem gritado o desespero,e as coisas pudessem ter sido resolvidas na franqueza de um simples dialogo, e na sinceridade, sem nenhum vestigio de orgulho, e o futuro foi devorado, pelo medo de olhar pra trás. O medo de uma soluçãp paralisou a vontade dele, e a minha tb. A vontade tinhamos os dois - dos dois.
O medo d euma solução preencheu o vazio e nos assitimos calados o romper de tudo, num segundo. O nosso medo e o nosso orgulho foi definitivo.
E não tinha mais volta daquela vez. A partir do momento em que as alianças foram trocadas, um amor e um futuro tb fora!