terça-feira, 30 de março de 2010

' R '

Você não precisa mais de chocolate. Agora, você tem um cidadão que te causa o mesmo efeito. Que te dá uma sensação boa pelo corpo inteiro. Que te dá energia e que te dá gosto. Que dá gosto de olhar, de tocar, de sentir, de beijar.

Ele escreve as coisas mais lindas que você já leu e, mesmo assim, ele consegue ler seus textos cheios de clichês. E ele é meio clichê do seu lado. Ele fala que te adora. Te chama de linda. Diz que te quer pra sempre.

Mas enquanto o pra sempre não chega, você quer aproveitar cada segundo do lado dele. Você queria não ter hora pra ir embora. Você queria que ele não fosse embora. Você só queria rir com ele à noite inteira. E queria que a noite inteira não tivesse fim. Pra vocês falarem besteiras. Pra jogar conversa fora. Pra você falar das coisas fúteis sem parecer estúpida.

A noite é sempre perfeita, ri horrores. Ri porque se diverte com ele. Ri porque ele consegue ser mais bobo que você. Ri porque não entende como pode ser tão gostoso estar do lado daquele cara que nada sabe sobre você e gosta da sua companhia mesmo assim. Ri porque está feliz com tão pouco. Está feliz de estar ali. E queria estar ali pra sempre. Você ri porque ele não é nada daquilo que você imaginou pra sua vida. Mas ele te convence, sem palavras, de que é o cara perfeito pra você. E faz com que tudo que você viveu antes dele pareça tão morno. Faz com que os outros caras que já passaram pela sua vida pareçam tão pouco.

Ele admira seu sorriso. Diz que seu corpo é lindo. Adora seu cabelo. Suas pernas. Beija sua mão. Beija seu rosto com um carinho ingênuo. Toca sua pele e faz você se sentir uma adolescente. Ele te abraça e muda o ritmo da sua respiração. Porque, na verdade, ele mudou sua vida. Ele não fez nada pra isso, mas te faz a pessoa mais feliz do mundo. Você não quer mais nada dessa vida. Quer ele. E só. Quer ele te abraçando com aquela mão macia. Com aquele corpo quente. Aqueles olhinhos brilhando do seu lado. Aquele olhar que fala sem palavras. Aquele sorriso mais do que fofo. Aquele cara que chegou e te rendeu sem o mínimo esforço. Por quem você abandonaria todos os outros caras interessantes que te ligam sábado à noite. Deletaria do seu celular todos os números de telefone. Por quem você largaria todas as outras propostas. Arriscaria começar tudo de novo. Ele é o cara pra quem você olha e pensa: fica na minha vida pra sempre?



[ 'R ' ]

Quem é você ??

Vai chegar a um ponto onde acreditará somente na inexistência de tal emoção que não sabe ao certo se encontrou e perdeu, vai desacreditar em tudo que um dia fez parte dos seus projetos-de-vida, vai chorar muito, por tudo, louca e desesperadamente; até chegar a se espatifar na madeira maciça desse chão que até hoje só havia ficado abaixo de seus pés, nunca acima dos seus anseios e sentimentos, mesmo que irreais. Sentirá vontade de se esconder de tudo, de si mesma. Vai passar dias pensando sobre o rumo que as coisas tomaram e ainda podem tomar, achando que saída já não existe mais. Vai passar.
----------------------------------------------------------------------------------------

O que aconteceu com a gente?

- O que aconteceu foi bem simples, eu vou dar como exemplo um texto de um autor que eu gosto muito. ( Caio Fernando Abreu ) Era como se estivessemos em uma canoa, remando juntos, mas em uma parte do trajeto essa canoa furou, a gente continuou remando até que em um determinado ponto você simplesmente largou os remos, a tristeza e o peso de levar essa canoa sozinho me assustou, mas nem por isso eu deixei de ter esperanças de que você pegasse um dos meus remos, ou que pelo menos tirasse a água de dentro da canoa, você não fez isso...e ai transbordou, a água tomou conta, eu não parei porque eu quis, eu parei porque simplesmente não dava mais, a gente naufragou.

- Mas eu ainda posso te pegar e continuar a nado.